21 de julho de 2019

(77) 98833-0195

Prefeitura realiza leilão de bens móveis inservíveis A ação será realizada no dia 24 de maio, às 14h

A Prefeitura de Vitória da Conquista irá realizar um leilão de bens móveis inservíveis do Município. Serão disponibilizados 102 lotes, compostos por automóveis, sucatas, maquinários, eletrodomésticos, materiais de informática, mobílias, dentre outros. A ação será realizada no dia 24 de maio, às 14h, no galpão da futura Fábrica de Medicamentos, localizado às margens da Rodovia BR 116.

Os bens a serem leiloados poderão ser visitados no período de 20 a 23 de maio, das 8h às 11h e das 14h às 17h. No dia 24, a visitação vai até às 14h. Qualquer pessoa física, maior e capaz, pode participar do evento; além de pessoas jurídicas. O critério de julgamento será de maior lance ou oferta.

O objetivo da Prefeitura é alienar bens móveis e veículos considerados sem serventia e irrecuperáveis para uso. Além disso, o recurso arrecadado por meio do leilão será utilizado exclusivamente para a aquisição de novos bens duráveis, a exemplo de veículos, carteiras de escolas e computadores.

O secretário de Administração, Karian Rocha, destaca a importância da ação para a renovação do patrimônio municipal e melhor fluidez dos serviços públicos: “Por exemplo, o próprio Deserg hoje está repleto de veículos inutilizados e sucatas. A gente vai conseguir fazer uma limpeza naquela área do Deserg e conseguiremos, com isso, arrecadar um valor para investir em novos bens para o Município.”

Mais informações estão disponíveis no Edital de Leilão Público nº 001/2019.