02 de dezembro de 2021

(77) 98833-0195

Programa Escuta Protegida – Vitória da Conquista participa e é citada em evento do Ministério da Cidadania. Como referência nacional.

Escuta Protegida: experiência de Vitória da Conquista é compartilhada em evento do Ministério da Cidadania.

 

Evento realizado na  tarde de  terça-feira (28), o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, participou de live promovida pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), órgão do Ministério da Cidadania, sobre os parâmetros de atuação do SUAS, na escuta protegida de crianças e adolescentes em situação de violência.

Durante o evento, Michael compartilhou a experiência de Vitória da Conquista na implementação da Lei 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida), que iniciou o processo no ano de 2019 e culminou com a inauguração do primeiro Complexo de Escuta Protegida da região Nordeste em agosto de 2021.

“É muito importante que os municípios tenham em vista que para além de se organizarem internamente para implementar a Lei, é muito importante articular com as instâncias do Sistema de Garantia de Direitos. Neste percurso de dois anos, nós construímos o fluxo e protocolo do atendimento”, explicou Michael durante a Live que também ressaltou a importância da assessoria da ChildHood Brasil durante todo o processo de implementação.

A coordenadora geral dos Serviços Especializados e Indivíduos da SNAS, Márcia Pádua Viana agradeceu a participação do município, “espero que fique de aprendizado e como um caminho para os outros municípios o exemplo de Vitória da Conquista”, declarou Márcia.

Para assistir clique aqui: Escuta Protegida de Crianças e Adolescentes em situação de violência – Parâmetros de atuação do SUAS – YouTube