Santa Casa de Misericórdia  de Conquista ainda vivencia dificuldades na manutenção de sua Estrutura

Provedores das Santas Casas Misericórdia de Todo o Brasil, no dia 19/04, fizeram um grande ato coletivo,   a fim de  chamar a atenção das autoridades, das  imensas dificuldades e fragilidades que estas importantes instituições vem enfrentado. Expondo a verdadeira realidade em que estão passando. E, em  Vitória da Conquista. não é diferente, assegura o provedor Abmael Brito.

Nesta mesma semana, por conta das reais dificuldades para fazer gestão nos sucessivos saldos negativos, que vem acumulando, por conta da alta demanda nos atendimentos, e no custeio da estrutura,  e o SUS não vem correspondendo com o recursos necessários para suprir estas necessidades, que o provedor de Conquista também somou coro com as demais Santas Casas neste protesto.

O provedor também  lançou uma  nota  pública fazendo referencia da realidade enfrentada na  Santa Casa de Conquista, e concedeu entrevistas em  alguns programas de rádio da cidade, chamando a  atenção da população da necessidade de preservamos este importante patrimônio de Vitória da Conquista. E cobrando das autoridades empenho para ajudar a sanar esta situação.

O  provedor da Santa Casa, Abmael Brito, diz que  o complexo hospitalar da Santa Casa, oferece mais de 900 empregos diretos, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, etc, e entre outros profissionais de áreas técnicas.  E atende milhares de pessoas, não só de Vitória da Conquista,  mas,   de toda a região do sudoeste baiano.