Valverde quer transformar Vitória da Conquista em uma Cidade Verde e com muitas Flores.

 

 

O médico Valverde Mont’Alverne, que é bastante conhecido em Vitória da Conquista pelas suas iniciativas e empoderamento em diversos segmentos sócio econômico e cultural e esportivo, e sobretudo, no fortalecimento do Polo de Saúde, e na luta a favor de uma saúde pública mais acessível à população que mais precisa,  agora apresenta mais uma proposta que deixará Conquista ainda mais elegante e bonita, com o  Projeto Conquista mais verde; “uma nova visão dos espaços urbanos numa cidade que pouco oferece aos mais necessitados”. Principal lema apresentado pelo idealizador do projeto.Dr. Valverde.

E para respaldar esta iniciativa ele vem conversando com muitas pessoas influentes de Vitória da Conquista a fim emplacar a ideia. No inicio desta semana Dr. Valverde foi recebido pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, oportunidade em que   apresentou a proposta a gestora. E sugeriu que o local para ser o berçário deste projeto seria uma antiga Estufa de um projeto de rosas que não foi à frente e se encontra abandonado. Este espaço e toda estrutura esta localizado  um espaço ao lado do Horto Florestal – Próximo ao Condomínio de Luxo Caminho do Parque.  A prefeita ao ouvi-lo disse que a muita dificuldade no plantio de arvore na cidade por conta das delimitações impostas pela Coelba.

No entanto, a proposta de uma Conquista mais verde apresentada por Dr. Valverde vem tomando corpo e muitas pessoas têm se colocando a disposição e quer se engajar nesta campanha, e deixar Vitória da Conquista uma Cidade Verde e com muitas Flores.

Para Respaldar ainda mais esta iniciativa, a direção do Presídio Nilton Gonçalves,  através de seus representantes – Alex Bombeiro  e Joir Salla – em reunião com dr. Valverde e a corretora de imóveis Rose Baiano, que é uma das madrinhas da iniciativa, estuda a possibilidade de uma parceria na implantação do projeto, aonde os  apenados poderiam desenvolver esta tarefa plantando mudas e que  posteriormente seriam distribuídas gratuitamente para quem deseja ter uma arvore em frente de sua casa. A expectativa é de que  seja produzidas   as variedades de  arvores –  ornamentais e algumas frutíferas.