Wagner anuncia saída da TWB da Bahia; Nova empresa assume em breve.

A TWB, que tinha tanto prestígio e fazia tráfico de influência no governo, caiu em desgraça com o governador Jaques Wagner. Em inúmeras matérias, o JORNAL DA MÍDIA vinha alertando que a empresa paulista estava sucateando o patrimônio público. O prejuízo é incalculável.

O governador Jaques Wagner anunciou nesta terça-feira (21) que a concessionária paulista TWB vai deixar as operações do sistema ferryboat. Wagner informou que com o fim do prazo estabelecido pela Procuradoria Geral do Estado para que a TWB apresentasse a sua defesa, o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, já tem o nome da empresa para assumir o lugar da TWB, conforme tinha antecipado há duas semanas o JORNAL DA MÍDIA.

“Algumas empresas se interessaram e nos próximos dias deve começar o processo de transição”, assegurou o governador. Foi dada a carta final ao consórcio. Otto (secretário de Infraestrutura) está tratando disso e tem conversas com outros operadores de ferryboat. Tem gente interessada a assumir no emergencial pra ver se dá um jeito. Demos um xeque-mate neles (TWB)”, explicou Wagner.

O anúncio de Wagner só faz confirmar inúmeras matérias publicadas no JORNAL DA MÍDIA relatando que a situação da TWB era insustentável. Nas duas últimas semanas publicamos reportagens com os títulos “Governo fecha o caixão da TWB e já tem empresa escolhida para o ferryboat”, ”Agerba agiliza funeral da TWB” e “Saída da TWB da Bahia vai acontecer a partir do dia 23″.

Depois de sucatear completamente os navios, a concessionária acabou sendo acusada, mais recentemente, de fraudar o Estado. Segundo o Ministério Público da Bahia, a TWB superfaturou a venda dos navios “Ivete Sangalo” e “Anna Nery”, denúncia feita também pelo JORNAL DA MÍDIA há dois anos.

A empresa que vai assumir o sistema ferryboat em caráter emergencial já está escolhida há pelo menos três meses. Hoje o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, tinha uma viagem marcada para o Estado onde a companhia está sediada para agilizar a chegada a Salvador dos novos operadores.