Wagner faz balanço dos preparativospara a Copa das Confederações e Copa do Mundo

Em seu programa de rádio destaterça-feira (3), direto de Zurique, na Suíça, o governador Jaques Wagner falousobre as duas reuniões que manteve ontem (2) com dirigentes da Fifa para fazerum balanço dos preparativos de Salvador para a Copa das Confederações de 2013 eda Copa do Mundo de 2014. Wagner apresentou, na reunião da Fifa, o estágioavançado em que se encontra as obras da Arena Fonte Nova, a capacidadehoteleira da cidade e a movimentação internacional de vôos para o Aeroporto deSalvador. “Nós estamos aqui para fazer uma demonstração de tudo isso para que aFifa possa anunciar a participação de Salvador na Copa das Confederações”.

Jaques Wagner disse queapresentou aos dirigentes o que o Estado está fazendo para garantir asexigências dos organizadores da Copa. Ele também parabenizou os jornalistaspela passagem, no próximo sábado (7), do dia em homenagem à categoria e mandouuma mensagem aos baianos em comemoração à Páscoa.

Linha 2 do metrô – Sobre a mobilidade urbana, o governador disseque estão sendo ultimados os preparativos para a licitação da linha 2 do metrôde Salvador, ao longo da Avenida Paralela, para completar o trecho da linha 1 eintegrar os dois ramais. “Para que finalmente a população possa ter um metrô deverdade, como uma capital de quase 3 milhões de habitantes precisa”.

Sobre o Dia do Jornalista, ogovernador fez uma avaliação entre liberdade de imprensa e democracia. “Não hádemocracia sem liberdade de imprensa”, afirmou, e lembrou sua emoção aoreceber, em junho do ano passado, o prêmio outorgado pela Associação Baiana deImprensa (ABI) como um dos defensores da liberdade de expressão.

A edição é finalizada com umamensagem do governador às famílias cristãs que comemoram a semana da Páscoa.“As pessoas do mundo moderno têm se preocupado exageradamente com as questõesdos bens materiais e patrimoniais, esquecendo que dinheiro sem alma, sem umobjetivo de vida, por si só, não consegue completar as necessidades do serhumano”, finalizou, destacando a importância de se cultivar a féindependentemente do credo ou religião