Zé Raimundo (PT) e Hérzem Gusmão (PMDB) se enfrentam novamente, agora no segundo turno.

 

2segundo-turno

 

Com 100% das urnas apuradas, o candidato do PMDB, Herzem Gusmão, teve 47,82% dos votos (78.455), contra 31,69% (51.989 votos) do petista.

O ex-prefeito e atual deputado Estadual José Raimundo Fontes, nestes últimos 15 dias se movimentou muito para reverter à situação, que pontuava de forma muito crítica, e deu um salto substancioso e alcançou a condição de disputar o segundo turno.

O Candidato líder nas pesquisas Hérzem Gusmão  PMDB, após as pesquisas pontuar  44%  das intenções de votos, se acomodou, não indo mais a debates mantendo apenas o foco sem muita pressão. Mas, mesmo assim a confiança era grande de ganhar em primeiro turno.

A campanha foi polarizada entre os partidos do PT e PMDB, e nesta nova eleição não se sabe que os outros cinco candidatos derrotados que também estiveram no páreo possa influencia o pleito.

No segundo turno, a pauta será mais especifica e girará em torno de proposta e plano de governo.  Os tempo de tv e rádio será igual para ambos, o que vai pesar será o marketing que os candidatos vão usar para influenciar o eleitorado.