Irma Lemos fala de suas acões sociais e perspectivas políticas

A presidente do MDC Irma Lemos
A presidente do MDC Irma Lemos

A presidente do Movimento das Donas de Casa – MDC  Irma Lemos, esteve presente hoje no programa A Gente Diz (Rádio Melodia FM 87.9) expressando suas opiniões sobre aspectos de cunho político em Vitória da Conquista, construção do aeroporto, o comércio e de  suas expectativas quanto a seu futuro político, e apresentando também este seu projeto social que oferece diversos cursos para a sociedade.

Ela já foi vereadora dois mandatos. Pois, tem sangue político na veia,  herdado de seu bisavô, o Tinoco Lemos, coronel desta região, retratado no livro de Durval Menezes “A Conquista dos Coroneis”. Segundo a presidente, por tão cedo não pretende deixar este campo da sociedade.

Irma Lemos cresceu na zona rural e trabalhou no comércio de Conquista cerca de 30 anos, como ela mesma disse “fazendo política também!”. Tudo começou na feira. Mas, com muito trabalho, e inteligência, passou ser conhecida de feirante à empresária de sucesso. Para Lemos o comércio do município tem a vantagem de ser independente, uma vez que empresários de fora não recebem apoio político para permanecerem. Porém, como em todo lugar, sofre momentos bons e ruins.

Ela ressaltou que nosso comércio somente não cresce mais devido ao aeroporto inadequado da cidade. Muitas empresas grandes deixaram de se situar aqui ao saberem da mínima capacidade do Aeroporto Otacílio Figueiredo. Ainda lembrou da grande movimentação ocorrida na cidade a quatro anos atrás para ampliação do mesmo, o “Conquista Pode Voar Mais Alto”, e dos R$ 40 milhões disponibilizados por ACM Júnior para a sua reforma. Onde está este dinheiro?

Por ser empresária forte Irma Lemos já recebeu diversos pedidos, por parte dos lojistas, para ocupar o cargo de presidente CDL de Vitória da

Irma Lemos e a equipe do programa
Irma Lemos e a equipe do programa

Conquista, porém recusou-os devido à falta de tempo. Lemos, atualmente, se dedica muito ao seu projeto MDC. Este projeto nasceu em 2007, quando Lemos decidiu reunir em um só local suas ações sociais em bairros da cidade. Atualmente o Movimento das Donas de Casa possui 13 cursos técnicos e já formou mais de 540 alunos. Realmente é uma ação que dá bons frutos e abre as portas para o mercado de trabalho.

Quando questionada sobre sua opinião a respeito da atual administração de Conquista ela afirma que “ninguém é perfeito… e tem deixado a desejar”, principalmente quando se trata da zona rural. Lemos chama atenção para o problema da falta de água vivenciado no povoado de Lagoa de Zé Luíz. Lá a população estão comprando água do Poço Verde.