11º Encontro Nacional do Café reuni lideranças políticas local, produtores rural e parceiros para discutirem a Cafeicultura regional

Na abertura oficial do 11º Encontro Nacional do Café, que se iniciou na manhã deste domingo, 30 de julho, no horário programado, na Fazenda Vidigal, em Barra do Choça reuniu empresários, cafeicultores, estudantes e lideranças políticas regional, a fim de avaliarem e discutirem a Cultura do Café e suas perspectivas, de cultivo, de mercado, e as novas tecnologias e conhecimento para  o setor.

Dentre as autoridades  presente no evento e que participaram da mesa de honra, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão; os deputados estaduais Fabrício Falcão e Eduardo Salles; o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Herminio Oliveira; o diretor geral da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), Edgard Larry; o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Jaymilton Gusmão Filho, os secretários de Agricultura de Barra do Choça Bira Amorim, que representou o prefeito da Barra do Choça, Adiodato Araujo,  e o Sec de Agricultura de Vit. da Conquista Arlindo Rebouças, e as figuras dos palestrantes e os anfitriões do evento. Gianno e Valéria..

A Programação do evento  segue até terça-feira (1º de agosto). Importantes assuntos serão abordados e discutidos nas plenárias, cursos e oficinas. Como a  Situação da Atual Política Cafeeira – Robótica no Campo – E Como a Tecnologia pode impulsionar a Agricultura – e Gestão Ambiental e cafeicultura.

O prefeito da Barra do Choça,  Adiodato Araújo que seria um dos anfitriões ao lado dos promotores e realizadores do evento, na recepção das autoridades e convidados, não compareceu, o que motivou o seu colega, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão a convidar os realizadores do  Encontro Nacional do Café, à voltarem a realizar  em  Conquista, e  em tempo a Valéria agradeceu o convite e diz preferir continuar realizando o evento na Fazenda Vidigal, mas que iria  estudar a possibilidade de na próxima edição ver  possibilidade de desfragmentar na programação pelo menos um dia da programação, no inicio ou no  final do evento, a serem realizado em Conquista. Fotos Blg RodrigoFerraz