Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista realiza a primeira sessão de 2018. A sessão contou com a participação do chefe do Executivo Herzem Gusmão.

 

O Poder legislativo de Vitória da Conquista, após recesso de mais de um mês realiza a primeira  sessão ordinária do ano de 2018.  A solenidade aconteceu na manha desta sexta-feia, 02 de janeiro, e foi realizada no Plenário vereadora Carmem Lúcia, e contou com as presenças  de representantes de toda a edilidade que compõem a casa e do chefe do Executivo. Prefeito, vice-prefeita, secretários, servidores público, além de veículos de imprensa e da sociedade civil.

O Presidente do Legislativo o único a falar representando os vereadores e a casa, Hermínio Oliveira (PPS). Fez referencia as ações e atos que ocorreram no ano de 2017, destacando os debates importantes realizados pelo Legislativo, como a subvenção econômica à Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), debates sobre a Policlínica de Regional de Saúde, Programa de Refinanciamento de Dívidas Tributárias e Preços Públicos (Refis), entre outros.

E ainda acrescentou que:  “Neste ano vamos prosseguir fazendo o melhor possível e estando sempre alerta para defender o nosso munícipio, em toda e qualquer ocasião”, pontuou  Hermínio.

O prefeito  de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (PMDB), ao se posicionar para falar no púlpito do plenário Carmem Lucia, foi interrompido por inúmeras vezes, por um grupo organizado (servidores)  de militantes políticos da oposição, no intuito de desestabilizar e macular a apresentação do chefe do poder executivo, mas,  mesmo assim, o gestor conseguiu apresentar a sua mensagem e agradecimentos, aos vereadores, à sua equipe e a sociedade conquistense.

O Prefeito fez referencia   dos avanços alcançados pela administração mesmo com a crise econômica por que passa todo o pais,  e que repercute não só, nas gestões  municipais, mas sobretudo, em todos os setores da economia e da sociedade.  E que a cidade e o governo vêm administrando de forma a atender as expectativas da sociedade.   Ele citou projetos importantes como a aprovação de uma subvenção econômica à Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista) para manutenção das atividades da empresa. Com isso, de acordo o prefeito, as obras tocadas pela empresa foram retomadas, especialmente a recuperação e asfaltamento de ruas e avenidas.

O gestor afirmou que contará com o mesmo empenho da Casa (dos vereadores)  em ações para 2018 e relatou alguns projetos previstos: asfaltamento de ruas dos bairros Morada Real, Miro Cairo e Henriqueta Prates; revisão do contrato com a Embasa; implantação da Casa Rosa, destinada às mulheres vítimas de violência; e instalação da primeira subprefeitura do município, que será instalada  no distrito de José Gonçalves.

Ao final de seu discurso o prefeito Herzem Gusmão disse que a Prefeitura está realizando um recadastramento dos funcionários e avaliando alterações nas fontes de pagamento de pessoal para atender a pleitos das secretarias. E entre os ajustes constam o fim do pagamento de horas extras. E deu como exemplo alguns órgãos que assim procede, a exemplo da Caixa Econômica Federal,, Banco do Brasil , Petrobrás, etc.

Ele frisou ainda,   que sua gestão está acabando com privilégios e por isso, as manifestações de protesto.

Confira na íntegra o discurso de Herzem Gusmão.

 

https://www.4shared.com/mp3/SBowTLiSca/FALA_DO_PRESIDENTE_HERMINIO_-_.html

 

https://www.4shared.com/mp3/U6B5yxXgca/FALA_DO_PREFEITO_HERZEM_GUSMO_.html