14 de novembro de 2018

(77) 98833-0195

Hoje tem 6 atrações no forró do Arraiá da Conquista. Centro Glauber Rocha. Vit. da Conquista.

O forró tá dando de goleada por aqui! É o Arraiá da Conquista, com os melhores nomes do forró da nossa região. Nesta sexta (22), o Centro Glauber Rocha chega ao seu terceiro e último dia com muito forró. Confira:

Chega Mais – Influenciados por Luiz Gonzaga, um grupo de jovens amigos se reuniu para criar uma banda de forró, daí nasceu a Chega Mais. Sem romper com o tradicional, o grupo traz a pegada nordestina do forró pé-de-serra para o Arraiá da Conquista. Além de apresentar as famosas canções juninas, eles incluem nomes recentes no repertório, como Targino Gondim, Estakazero e Falamansa, além de canções autorais.

Caetano Bomfim – Conhecido como o Cigano do Forró, Caetano Bomfim já tem uma história com o São João de Vitória da Conquista. Canções apaixonadas, para dançar coladinho, e muito arrasta-pé fazem parte do seu repertório. Ao longo da sua carreira, ele já se apresentou em outros estados, levando a cultura do interior da Bahia e a tradição nordestina por onde passa.

Amantes do Forró – No palco, a banda conta a história do sertanejo através da música. Sua lida diária, os seus amores, as suas festas, as suas emoções e a sua cultura são retratados nas canções que habitam o imaginário popular e fazem parte da história de muita gente. Braço de uma cultura, de uma história, representantes de um povo, a Amantes do Forró busca conservar a música raiz e vai mostrar essa cultura ao público do Arraiá da Conquista.

Forró do Karoá – Com os seus instrumentos, o grupo itabunense, criado em 1999, exalta a cultura brasileira, acrescentando novos elementos à música tradicional sem deixar morrer a raiz semeada por Luiz Gonzaga e regada por artistas como Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Flávio José e outros. O repertório também inclui canções autorais.

Cainã – Cantor e sanfoneiro, Cainã faz o autêntico arrasta-pé. No seu show no Arraiá da Conquista, ele promete não deixar ninguém parado. Vai levar músicas de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Targino Gondim, além de músicas próprias, gravadas no recente disco “Coração Matuto”. Cainã também faz releituras inusitadas, já transformou músicas de Vander Lee, Belchior e Cidade Negra em xotes, por exemplo.

Forró Chegança – Com Marlua no vocal, o Forró Chegança leva ao palco do Arraiá da Conquista tradições, símbolos e brincadeiras juninas através de um repertório influenciado por ícones da música nordestina. As canções recriam cenários no palco, divertindo o público que faz uma verdadeira viagem com a cantora que dá leveza às cantorias bastante conhecidas em vozes masculinas.

Manno di Sousa e Alex Baducha fazem o forró na Vila Junina. O Arraiá começa às 19 horas, a partir das 18 horas os portões estão abertos.

O Arraiá da Conquista é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).