Com investimento de mais de 20 milhões, a Vivo lança internet de fibra ótica, e contempla 40% da zona urbana de Vitória da Conquista.

Diretores da Vivo Nordeste estiveram nesta quinta-feira, (28), em Vitória da Conquista para anunciar a chegada da Internet de fibra ótica na cidade, foram convidado a imprensa e autoridades, para prestigiar o acontecimento.

A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,2 milhões de acessos (1T17).

A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,7 mil com rede 3G e mais de mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda é líder na cobertura de 4,5G, rede que oferece internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,5%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (1T17).

Especificamente neste  projeto empreendido em Vitória da Conquista,  foram  mais de R$20 milhões em investimentos, é o que afirma os diretores da viva nordeste.