O que a população de Vitória da Conquista espera e pode contar da ATUV.

 

 

A ATUV é uma Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista/BA, que: representa as empresas que atuam no Sistema Coletivo Urbano do município (Cidade Verde e Vitória) e, que faz gestão do sistema de bilhetagem eletrônica na cidade. Operando com base numa autorização municipal criada há mais de uma década (07/11/2007), procede-se, com quase ou nenhuma reformulação/adequação por parte da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista ao longo deste período.

A ATUV funciona basicamente para emissão, venda e controle dos cartões eletrônicos e de créditos tarifários (passes) – com os seguintes produtos e serviços: Bem Empresarial; Bem Escolar; e, Bem Gratuidade. Simplificando a vida dos usuários do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista.

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista – PMVC como órgão concedente, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana ao longo deste período pouco ou quase nenhuma aproximação/fiscalização exerceu exceto, talvez, no acompanhamento dos números do balancete ao final de cada mês.  A Direção das empresas – também, devido à logística montada com os sistemas avançados de operacionalidade praticamente não interfere na gestão Executiva e Financeira da Associação. Ficando, as distribuições financeiras arrecadadas provenientes de compras ou investimentos dos usuários do sistema os quais, são realizadas conforme as demandas operacionais de cada empresa.

Durante este longo período de funcionamento da ATUV – dando suporte ao Sistema de Transporte Coletivo de Vitória da Conquista no gerenciamento dos serviços, é possível que: tenha alcançado um resultado positivo talvez, por conta da mesma, não ter passando por pressões (política/gerencial) e/ou influências significativas – dos donos e diretores das empresas que atuam neste sistema.

Afinal, a associação administra o dinheiro dos usuários do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista, para os eventuais serviços, praticados pelas empresas.

E para isso, é muito importante que a continuidade da transparência, respeito e seriedade na gestão e atendimento aos usuários do Transporte Coletivo sejam uma constante. Inclusive, atendendo as demandas que envolvem a comunicação e informação. Que seja imparcial  e justa. Em síntese, é isso,  que a população e os usuários deseja deste órgão.