13 de novembro de 2018

(77) 98833-0195

Teatro Carlos Jehovah recebe concerto de tango

O pianista argentino Pablo Fornasari

A música e os passos do tango serão a grande atração, no próximo dia 15 de setembro, do Teatro Municipal Carlos Jehovah. Com duas sessões, o “ConcerTango – do tradicional ao contemporâneo” vai reunir músicos e dançarinos em torno do ritmo argentino, sob a direção musical do pianista Pablo Fornasari, argentino residente em Vitória da Conquista há 17 anos.

O repertório é composto principalmente por canções de Astor Piazzola, compositor argentino morto em 1992. “Nosso repertório não é voltado para o tango tradicional especificamente, está mais voltado para o contemporâneo. Uma montagem feita a partir de partituras originais de Piazzola para quintetos, que adaptei pra trio ou dueto”, explica Pablo, que é formado em piano erudito.

Com um pouco mais de uma hora de duração, o concerto é basicamente instrumental, com duas canções cantadas, por Selma Aguiar e Washington França. Pablo será acompanhado por Douglas Marchan, no violino, e Kleber Moreno, no acordeon. Além deles, no palco, os dançarinos Renato dos Santos e Cris Lenares também irão se apresentar.

O concerto conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

SERVIÇO
ConcerTango – do tradicional ao contemporâneo
Dia 15 de Setembro de 2018 (sábado)
Às 20h e 21h30
Local: Teatro Municipal Carlos Jehovah
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)