O vice-prefeito de Vitória da Conquista, Ricardo Marques, e o secretário municipal de Esportes, Gildelson Felício, participaram, nessa terça-feira, 7, da Edição Regional do Fórum Regional Copa Bahia 2014. O evento, que aconteceu no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, reuniu representantes dos municípios candidatos a Centros de Treinamento de Seleções/CTS.

O fórum foi promovido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014/Secopa, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/Sebrae. Entre as questões tratadas estavam esclarecimentos sobre os benefícios e oportunidades para indústria, comércio e serviços para as cidades que se tornarão centros de treinamento.

Na Bahia, vinte locais são candidatos a serem centros de treinamento ou campos para aclimatação. Além disso, as cidades baianas poderão participar, em Salvador, da Expo Copa 2014, um evento paralelo aos jogos, em que poderão ser apresentados produtos da economia local. Outra possibilidade para cidade que receber uma seleção são os Fan Fests, eventos que reúnem torcedores em grandes festas, na capital e no interior da Bahia.

Segundo o vice-prefeito Ricardo Marques, Vitória da Conquista tem participado intensamente de toda essa movimentação, seja por parte da iniciativa privada, que vem atuando através do movimento Sou Mais Conquista 2014, e também do poder público municipal, que não tem medido esforços para dar sua parcela de contribuição, nesse sentido.

O membro da Secopa, Marco Costa, elogiou Conquista em virtude de toda a mobilização que vem acontecendo em torno da possibilidade de a cidade receber uma seleção durante a preparação final dos jogos da Copa do Mundo. Para o vice-prefeito, a cidade atende bem aos requisitos exigidos e está entre os municípios que poderão receber uma das seleções. “Nos próximos meses saíra a lista definitiva das cidades selecionadas. Depois será elaborado um catálogo, e são as seleções que farão a escolha das cidades de treinamento”, completou.