Polícia identifica suspeitos de espalhar ameaças contra colégios na Bahia

Seis jovens suspeitos de espalhar ameças de ataques contra escolas na Bahia foram localizados pela Polícia Militar, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Eles estavam nas cidades de Paulo Afonso, Ilhéus, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas e Salvador.

Em Ilhéus, um suspeito confessou o crime, mas justificou que a ideia era fazer uma brincadeira. Em Feira de Santana um estudante também foi conduzindo para a delegacia por disseminar mensagens de ataque, de acordo com o site Acorda Cidade.

O delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia (1ª Coopin), alerta que os áudios não passam de fake news e que é importante sempre verificar a mensagem antes mesmo de compartilhá-la. “Áudios similares foram compartilhados em Alagoinhas, em Santo Amaro, em Teixeira de Freitas, em Itabuna, em Vitória da Conquista e outras cidades. O que a gente percebe é que há uma tentativa de causar pânico. Uma notícia falsa é disseminada afirmando que algo vai acontecer e, infelizmente, as pessoas acabam difundindo essa informação sem verificar se realmente se trata de algo verdadeiro.”, diz o delegado.

Da Redação | Foto: Divulgação | SSP-BA