Pe. Edilberto Amorim e Ezequiel Sena dão entrevista a Rádio Melodia FM 87.9

 

 

Como parte das comemorações dos 17 anos da Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança (Cotefave), entidade que tem por finalidade cuidar de pessoas submetidas ao uso abusivo de álcool e outras drogas, o padre Edilberto Amorim, acompanhado do escritor do livro “COTEFAVE Um facho de Luz no Território das Sombras”, Ezequiel Sena, nesta segunda–feira (26), foram entrevistados pelos apresentadores do Programa Conquista Agora, da Rádio Melodia FM – 87.9, Nelival Sá e Gildásio Amorim.

 

Sobre o livro, Ezequiel Sena disse da satisfação de ter recebido o convite do padre Edilberto para escrever uma História com letra maiúscula da Instituição. Foram momentos desafiadores em que navegamos em ambientes que se fundamentam em mudar o rumo das coisas e transformar vidas. Conhecer o sonho de um vigário que teve como único propósito servir e, ainda, “ir ao fundo do poço” e, de lá, resgatar o ser humano e devolvê-lo à sua família e à sociedade, algo de valor imensurável. Mostrar que não há nada ruim neste mundo que o amor de Deus não possa reverter.

 

Durante a conversa, os entrevistados disseram que a Cotefave sobrevive praticamente de doações da comunidade. Perguntado quanto custa tratar de um dependente, Amorim foi taxativo: R$ 6 mil reais por mês. E para manter funcionando estamos enfrentado dificuldades. “Hoje, estamos com 32 residentes, mas se a situação não melhorar vamos ter que reduzir o número de internos”, afirmou o padre.

Nestes 17 anos de existência foram mais de 1.500 mil e quinhentas pessoas tratadas e recuperadas. Praticamente de forma gratuita. Nesta nova etapa e ciclo da entidade, e por conta dos elevados custos, e da redução de doadores, possivelmente os familiares de internos que virem ou moram na fazenda participará com apoio para ajudar a custear as despesas. Foi o que afirmou o Padre Amorim em seus momentos finais nos estúdios da rádio.