Vereadores que compõem o quadro de oposição ao governo municipal, avaliam as PL,s 14 e 15, que tratam do empréstimo do Finisa.

 

Vereadores  conquistense que compõem a Bancada de Oposição na Câmara de Vereadores  se reuniram a fim de  discutir os encaminhamentos dos PL 14 e 15, que tratam do empréstimo do Finisa, solicitado pela prefeitura à Caixa Econômica e que necessita da autorização do Poder Legislativo. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira,09 de setembro, na sala de reuniões do Poder Legislativo Conquistense.

Segundo  a avaliação da vereadora Viviane Sampaio (PT), que é líder da Oposição no parlamento, diz que “o grupo compreende a importância de investimentos para o município, mas alguns encaminhamentos foram dados para subsidiar a decisão a ser tomada pela bancada. Os edis contrários solicitarão documentos que comprovem a capacidade de endividamento do município, além das prestações de contas de todas as obras do PAC 2 e do primeiro empréstimo, no valor de 45 milhões de reais’.

Ainda segundo Viviane, os secretários de Finanças e Execução Orçamentária, Jonas Sala, e de Administração, Kairan Rocha, serão convidados por meio das Comissões da Casa, para que os esclarecimentos sejam passados aos vereadores.” Pontua a vereadora.

Pelo sim ou pelo não, a Bancada de Oposição estará buscando todas as informações necessárias para subsidiar a tomada de decisão em relação aos projetos. Essa afirmativa, a de ter as informações necessárias também é considerada até mesmo pelos vereadores que são da base aliada ao prefeito. Que mesmo sendo o projeto importante não pretendem votar as cegas no mesmo.