Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima tem programação especial para celebrar o aniversário da cidade

Para celebrar o aniversário de 179 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, comemorado no dia 09 de novembro, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e a Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA) prepararam uma agenda especial e totalmente gratuita com espetáculos, shows, oficinas e outras atividades.

Em parceria com o Museu Regional – Casa Henriqueta Prates e a Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), a programação começa a partir desta terça-feira, 5 de novembro, às 19h00, com a mesa temática “Memória e Cinema em Vitória da Conquista” e vai contar com a participação dos pesquisadores Milene de Cássia Silveira Gusmão, doutora em Ciências Sociais pela Ufba, e Ruy Hermann Araújo Medeiros, doutor em Memória pela Uesb, que devem abordar as relações entre memória, cinema, audiovisual e processos de formação cultural.

Esta mesa temática terá ainda a presença de Edilno Ferreira Macedo, o Seu Ferreira, ex-gerente do Cine Madrigal — o último cinema de rua de Conquista. O Madrigal teve longa trajetória, até ser fechado definitivamente, em 30 de julho de 2007 e seus 39 anos de atuação, no entanto, foram suficientes para fixá-lo na memória coletiva – e afetiva – da cidade