Em meio à crise financeira e de audiência, TV Bahia completa 35 anos nesta terça

Foto: Divulgação

A TV Bahia está de idade nova. A emissora, afiliada da Rede Globo, completou nesta terça-feira (10) 35 anos de fundação. A empresa iniciou suas atividades em 1985, na época afiliada da Rede Manchete. Somente um ano depois passou a fazer parte da Vênus Platinada. Porém, a emissora não tem muito o que comemorar. O veículo vive uma crise financeira e de audiência no horário de meio-dia há alguns anos, com derrotas frequentes para a TV Itapoan (Record Bahia).

 

Demissões em massa têm sido frequentes nos últimos anos, com a justificativa de corte de gastos. Em Juazeiro, por exemplo, a TV São Francisco foi “rebaixada” e se transformou em uma espécie de sucursal. A programação local foi extinta e vários profissionais dispensados. O mesmo aconteceu na TV Oeste, em Barreiras. Além disso, a empresa tem buscado se assemelhar ao perfil da concorrência na busca por números melhores, a exemplo da incorporação de perfis mais populares, como Jessica Senra. 

 

Por aqui, a última a deixar a Rede Bahia foi a apresentadora Silvana Freire após quase nove anos (relembre aqui). Porém, nomes importantes já foram dispensados, a exemplo de Giácomo Mancini, Patrícia Nobre (aqui), Anna Valéria (aqui) e Acácia Lirya.F. Bahia noticias