Decisão da PGE vai viabilizar a aquisição mais ágil de milhões de doses da Sputnik V e vacinas de outros países. Afirma Rui Costa.

Decisão da PGE vai viabilizar a aquisição mais ágil de milhões de doses da Sputnik V e vacinas de outros países. Afirma Rui Costa.

O governador da Bahia, Rui Costa, comemorou hoje (3) a decisão a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de dispensar a exigência de testes da fase 3 das vacinas contra a Covid-19 no Brasil. A decisão vai viabilizar a aquisição mais ágil de milhões de doses da Sputnik V e vacinas de outros países.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele enalteceu a atuação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que entrou com uma ação no Superior Tribunal Federal, em janeiro deste ano, para o país poder importar e distribuir vacinas sem registro na agência, desde que certificadas por outros órgãos de referência internacional.

“Não posso deixar de agradecer e de parabenizar a Procuradoria Geral do Estado da Bahia, agradecer ao STF pela postura firme, determinante na defesa da saúde pública e da vida humana e também comemorar porque significa a retomada da imagem da Anvisa que tinha prestígio no passado e vinha perdendo essa imagem positiva no exterior e se arriscando a entrar no caminho da anticiência”, afirma Rui.

Foto : Divulgação/GOVBA

Por Geovana Oliveira