Prefeito de Brumado eng. Eduardo Vasconcelos e o deputado federal João Bacelar, de parceiros, a inimigos.  Ambos recorrem à justiça, com acusações impactantes.

O prefeito de Brumado, eng. Eduardo Vasconcelos (Sem partido), após romper uma aliança política com o deputado federal João Bacelar (PL). se tornou   alvo de denúncias do deputado que afirma ter provas contundentes e reais contra o gestor e  seus aliados, que de forma combinada cometeram diversas irregularidades, desde o Peculato, a prevaricação,  superfaturamento no pagamento de deslocamento de veículos que prestaram serviço à prefeitura, etc,  e tem exposto essas afirmações de forma explicitas através dos meios de comunicação e até na Câmara dos deputados em Brasília. O deputado chegou até requerer um espaço na Câmara de Vereadores de Brumado para apresentar as denuncias e provas relacionadas a este fato, sendo que,  nas duas tentativas que solicitou o espaço na tribuna livre daquela casa, ainda não obteve sucesso, para apresentar tais comprovações. O deputado Bacelar, foi, mas além, em seus pronunciamentos, tendo, inclusive, manifestado contra a honra e a família do alcade, e a tentar agredi-lo fisicamente.

O Prefeito Eduardo Vasconcelos, também não tem deixado barato esta situação, tem usado dos meios de comunicação, para esclarecer a população de que “as provocações, ilações e manifestações do deputado, são infundadas e não corresponde a verdade,’ e acrescenta que; ‘isso só estar acontecendo por conta de o grupo político não mais apoia-lo, de ter rompido politicamente.”. Argumenta Vasconcelos.

Nessa demanda, tanto o deputado, e o prefeito recorrerão à justiça, nas instancias que compete a tramitação do caso, para equacionar e esclarecer os conflitos