23 de julho de 2024

(77) 98833-0195

Em local amplo e estratégico, Prefeitura inaugura nova base do SAMU 192 na Avenida Integração

Na manhã  desta sexta-feira, 4, a prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos, (UB), e parte de sua equipe de governo, mais  vereadores da sua base política, e a corporação que opera no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Regional) se concentram para a inauguração da nova sede do Samu 192, que estar situada na Avenida Integração, bairro Brasil. Em tempo, é bom destacar, que também  foi registrada as presenças do Coronel Ivonildo Silva e  o Ten Cel Leite e da imprensa.

Segundo boletim apresentado pelo gestor da entidade,  o SAMU 192 recebe em  média, 285 ligações por dia, e atende cerca de 46 ocorrências diárias. Só no primeiro semestre deste ano, já foram 6.174 atendimentos prestados à população.

Sobre a nova base do serviço, a gestora afirmou que é um equipamento merecido pela equipe que tem a importante missão de salvar vidas. “A situação em que estava a antiga sede do 192, esse pessoal aqui estava fazendo milagre, porque não se tinha condição alguma de trabalhar naquele ambiente”, afirmou Sheila, que complementou: “Agora estamos numa grande avenida, no meio da cidade, em condições para que as ambulâncias trafeguem com mais segurança”.

O sentimento da equipe do Samu 192 com as melhorias das condições de trabalho tem sido de renovação e muito entusiasmo. “A gente almejou isso junto com a coordenação há algum tempo e viemos de um lugar que deixava a desejar. Não é só renovação do espaço físico, mas também do nosso estado emocional, é um gás novo, é um cuidado pelo profissional do Samu 192”, disse Natália Cardoso, que atua como enfermeira do serviço há nove anos.

O secretário municipal de Saúde, Vinícius Rodrigues, destacou que a nova base possibilita um espaço mais digno de trabalho para os 147 profissionais que atuam no serviço e também refletirá na melhoria do atendimento à população. “Não é só uma base bonita. É uma base bem centralizada, localizada numa via que facilita o acesso aos quatro cantos de Vitória da Conquista e seremos muito mais eficazes no nosso atendimento. O Samu 192 salva vidas e vai continuar fazendo diferença na vida do cidadão”, finalizou o secretário.