28 de abril de 2024

(77) 98833-0195

Ação inédita no FIB. PMVC fomenta ações institucionais, que valoriza a cidade e abraça visitantes

Ação inédita no FIB, estande da Prefeitura divulga ações institucionais, valoriza a cidade e diverte visitantes

A Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando uma ação inédita na 17ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB). Quem prestigiou a primeira noite da festa, nessa sexta-feira (25), pôde conhecer o estande da instituição, uma área destinada a atividades lúdicas e à divulgação das ações e serviços da administração municipal.

A prefeita Sheila Lemos esteve no espaço. Assim como os visitantes, ela recebeu um copo personalizado com o seu nome, desenhado por artistas locais, tirou fotos em frente ao letreiro indicando “Eu amo Conquista” e conversou com os cidadãos. Ela falou sobre a alegria em mais uma vez realizar a parceria com o FIB, considerado um dos maiores festivais de música do Norte e Nordeste, que impulsiona a cultura, turismo e economia de Vitória da Conquista.

, movimenta a economia, e é uma festa maravilhosa, com várias atrações agradando a todos os tipos de tribo, é isso que é nosso Festival de Inverno Bahia”, disse. A prefeita também deixou um convite para as cerca de 50 mil pessoas que devem passar pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida ao longo dos três dias de evento: “Nosso estande está lindo! Vale a pena, para todos que estiverem no FIB, virem conhecer o nosso espaço, foi feito com muito carinho para todos.”
Cristiane Pina e a filha, Ana Clara Pina, concordaram com a prefeita. As conquistenses contam que sempre costumam ir ao Festival de Inverno Bahia, e dessa vez passaram para conferir as novidades no estande da Prefeitura. “Foi ótimo! Amei o ‘Eu amo Conquista’, já tirei fotos e tá muito legal”, avaliou Cristiane. “Eu achei que ficou muito lindo, ficou muito incrível o estande”, completou Ana Clara.

Naturais do município de Barro Preto, o casal Wellington Celestino e Maria Valdiana Santos estiveram pela terceira vez no Festival de Inverno e também aprovaram as ações do espaço. “Achei uma iniciativa válida, afinal e contas, tá promovendo o evento e mostrando a cidade de Vitória da Conquista para todos os visitantes. E, diga-se de passagem, é uma cidade muito bonita! Espero que todos conheçam Vitória da Conquista”, desejou Wellington.

Além das ações lúdicas, quem visitou o estande da Prefeitura também pôde acessar um hotsite institucional, reunindo todas as ações da administração municipal por cada bairro da cidade. Basta apontar a câmara do celular para um QR Code e acessar a plataforma, com o chamado “Você veio para se divertir, mas vamos falar de trabalho”. Lá, a administração municipal também informa o que está planejado para ser executado em cada localidade e detalha outros dados a respeito dos serviços municipais.

Prefeitura em ação – O Governo Municipal já é um parceiro de longa data do FIB. Durante os três dias de festa, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) realiza a coleta e transporte dos resíduos gerados e disponibilização de ponto de energia para os ambulantes, além da organização dos vendedores do lado de fora do evento. Enquanto isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está com agentes de trânsito nas imediações do parque de exposições, organizando as alterações do trânsito, sempre a partir das 17h.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) atua com o Serviço Especial em Abordagem Social na área externa; e com equipes do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e equipe do Centro de Referência da Mulher (Crav) na parte interna do parque. A Secretaria de Saúde (SMS) também está colaborando com a festa, com a disponibilização de posto médico e atuação da Vigilância Sanitária.

Nos dias que antecederam o evento, a Sesep realizou serviços de limpeza e iluminação na área do entorno e no interior do Parque de Exposições. Já a Defesa Civil executou vistorias da montagem das estruturas metálicas temporárias, condições de acessibilidade e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte dos trabalhadores que executam os serviços. Enquanto isso, a Vigilância Sanitária fiscalizou espaços de comercialização de comidas e bebidas, postos de saúde e sanitários.