Sem pensar em “teto” para Lúcia Rocha, MDB reforça candidatura em Conquista e disputa seria “irreversível”

A disputa eleitoral em Vitória da Conquista, pelo menos na base do governo do estado, pode não ter um único nome. MDB, por meio da vereadora Lúcia Rocha, e PT, com o deputado federal Waldenor Pereira, devem se enfrentar nas urnas em 2024. Interlocutores emedebistas apontaram ao Bahia Notícias que a candidatura de Lúcia seria “irreversível”.

O entendimento segue sendo de confiar nas pesquisas prévias e internas, que apontam Lúcia como um dos nomes mais bem avaliados pelos eleitores de Conquista. Além disso, a percepção é de não pensar em um “teto” para a candidatura, já que com três nomes na disputa, com a atual prefeita Sheila Lemos (União) e Waldenor Pereira (PT), a “repartição de votos” seria mais ampla. 

 

Informações que chegaram ao BN apontam que a campanha já estaria sendo gestada, incluindo com o início do diálogo com marqueteiros e o ajuste do plano de governo. Lúcia, por sinal, tem vindo frequentemente a Salvador, para reforçar o diálogo com as lideranças da legenda no estado. Um dos pontos analisados é que Conquista é uma das cidades baianas que possui a possibilidade de segundo turno.

 

Como “reflexo” desse reforço na candidatura, na última terça-feira (20), o presidente de honra do MDB Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, anunciou, a expulsão de três vereadores de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, por “indisciplina partidária”, através da ligação com a atual gestão. A ação foi movida pela Comissão de Ética do MDB da Bahia contra os parlamentares Adinilson Pereira, Edjaime Rosa de Carvalho e Luis Carlos Dude.  

 

Nesta semana, ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM 92,3, o presidente estadual do PT, Éden Valadares indicou que em pesquisas para consumo interno feitas pelo partido, Waldenor e Lúcia pontuam na frente da atual prefeita. “Lá teremos unidade do grupo de Jerônimo. Nós do PT vamos trabalhar para que aconteça no primeiro turno. Se não der certo, acontecerá no segundo. Tenho certeza que PT e MDB irão jogar um jogo combinado em Conquista”, comentou.

 

“Como a gente pede, tanto para Waldenor ou Lúcia Rocha, que estão pontuando tão bem, para retirar? Temos que ir monitorando, caminhando, vem aí o fechamento da janela partidária, a montagem da chapa de vereadores. Waldenor vai lançar o programa, com oito partidos caminhando. É um bom problema. Como Conquista tem dois turnos, vamos tentar montar um BaVi”, disse Éden.  Conteudo bahia noticias