12 de abril de 2024

(77) 98833-0195

Prefeitura e Coopmac anunciam retorno da Exposição Agropecuária de 5 a 9 de junho com entrada gratuita

A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória da Conquista volta com tudo este ano. Correalizada pela Prefeitura Municipal e realizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), o evento acontece de 5 a 9 de junho, e será aberto ao público.

O anúncio foi feito pela prefeita Sheila Lemos e pelo presidente da Coopmac, Isaac Figueira, durante coletiva de imprensa concedida nesta manhã (28), no Gabinete Civil. “Nosso desejo era que a exposição voltasse a ser de portas abertas, por isso, alinhamos tudo e hoje estamos anunciando o retorno desse importante evento agropecuário. Queremos ver as famílias se entretendo e, principalmente, que o homem do campo tenha essa oportunidade de conhecer novas tecnologias, ter uma tratativa direta com os bancos, enfim, oportunizar novos negócios para a nossa cidade”, disse a prefeita.

 

Para se ter uma ideia, só na última edição, a feira movimentou R$ 100 milhões e teve um público de aproximadamente 50 mil pessoas. “Percebemos o tamanho do evento para Vitória da Conquista, para a região Sudoeste e para a Bahia, no cenário nacional. Por isso, a Prefeitura sempre apoiou o evento com a infraestrutura do local e nessa edição vamos dar um plus que vai permitir a entrada gratuita da população”, declarou a prefeita aos profissionais de comunicação presentes na coletiva.

Após cinco anos sem exposição, a alegria pelo retorno do evento pôde ser percebido no semblante e palavras do presidente da Coopmac. “Estou alegre demais, pois a exposição não é uma festa do agronegócio e sim da cidade. A prefeita solicitou, a população pediu, nos esforçamos e estamos extremamente felizes. Temos o apoio irrestrito da Prefeitura e de outros órgãos e vamos fazer, eu creio, a maior festa da região”, disse Isaac. Segundo ele, várias empresas e instituições estão solicitando um espaço. Haverá shows e rodeios de graça, palestras e parque de diversão.

Questionada sobre o que a exposição traz de retorno para o município, a prefeita respondeu que para além dos negócios, contratação de serviços e geração de emprego e renda no evento, a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial movimenta hotéis, supermercados, atacadistas, entre outros setores. “É um evento que movimenta toda a cidade e que faz a roda da economia girar. Por isso, estamos procurando resgatar todos esses eventos para a nossa cidade. Nós temos mais alguns anúncios de grandes eventos que estão retornando à cidade desde o ano passado”, revelou a prefeita.