A Gestão da Secretária de Agricultura realizada pelo vereador licenciado Gilmar Ferraz, já vinha enfrentado muitas críticas e insatisfação da população da zona rural, de vereadores da oposição e, ate dos edis que fazem parte da base do governo, que considerava como ineficaz, mesmo assim, o prefeito o mantinha no cargo. Mas, devido a repercussão de um vídeo divulgando nas mídias sociais, em que, mostra carros-pipas abastecendo a fazenda do Secretário de Agricultura Gilmar Ferraz, foi o suficiente para que o prefeito o exonerasse do cargo.
A atitude do secretário segundo analistas políticos, e aliados do prefeito, foi um golpe fatal no governo, pois, vai de encontro justamente ao reconhecimento que a mesma conseguiu nacionalmente em termos de transparência na gestão pública, concedido pela Escala Brasil Transparente (EBT) e pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), Como a cidade que ocupa a primeira colocação em todo o Nordeste e a quarta no ranking nacional.
O ex-secretário Gilmar Ferraz tem procurado a imprensa local para justificar o fato, alegando que parte da fazenda havia sido cedida à prefeitura. “Eu cedi uma área para o viveiro de melhoramento genético da cultura da mandioca e como eu não tenho água doce lá na propriedade o meu filho pediu que mandassem água porque lá não tinha para fazer a molhação”, defendeu-se. Mas, no entanto, não apresentou documentos que comprove a parceria firmada com o Município. Ficando o dito pelo não dito.
Em nota a imprensa, a prefeitura de Vitória da Conquista diz que tomou conhecimento da situação via imprensa, de que caminhões-pipas abasteceram de agua a fazenda do secretário de Agricultura, Gilmar Ferraz, e que diante do fato, considerado como gravíssimo seriam realizada investigação e apuração. E que, a Operação Pipa será administrada pelo Deserg sob o comando oficial do Gabinete.
A Secretaria de Agricultura será comandada pelo ex-prefeito Murilo Mármore, atual Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista. Ainda não se sabe em que posição ficará o vereador (suplente) Edvaldo Ferreira Junior que inclusive era o líder do governo na Câmara Municipal, e ocupava a vaga de Gilmar Ferraz no Parlamento Conquistense.
NOTA À IMPRENSA – caminhão pipa
Deixe seu comentário