A Emurc é a bola da vez, e poderá ser uma grande aposta do governo HG.

 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, vereador Hermínio Oliveira, em entrevista a uma rádio local no inicio desta semana se posicionou favorável ao fim definitivo da Empresa municipal de Urbanização – Emurc. As suas colocações foram balizadas no histórico e na realidade que a mesma se encontra: sem perspectiva e endividada.

Em parte a proposição levantada foi uma cartada de mestre, uma vez que a empresa se encontra endividada e sem rumo definido e, sobretudo de vir a dá resultados imediatos. Mostrando com isso, que está atento e preocupado com os rumos da gestão e da política no município. Mas, não apresentou nenhuma outra alternativa, que possa suprir ou melhor executar as funções caso ela seja extinta. Ai fica o dito pelo não dito.

O atual presidente da Emurc, José William, escolhido pelo gestor como a pessoa certa para resolver e colocar a empresa nos trilhos, em sua primeira exposição junto a imprensa, argumentou de que apesar das dívidas e das dificuldades de operacionalidade da empresa, ela ainda é viável e estratégica para o Município. E que a equipe do quadro da empresa estar fazendo um minucioso levantamento para encontrar um melhor caminho para adequá-la à realidade. Mas, deixa bastante claro que para isso, é necessário que a prefeitura faça alocações de verbas para que ela possa caminhar.

O que posso sugerir neste balaio de gato, em que uns acham que é viável, outros não. Ainda que, as minhas sugestões não tenha peso político ou possa ser considerada ou reconhecida pela atual gestão de HG. Digo: é necessário que o governo contrate uma empresa especializada em projetos, planejamento e gestão, para estabelecer de forma mais clara a missão da empresa, sobretudo de que a mesma possa ter e tenha resultados com as ações desempenhadas, inclusive, as direcionadas pelo governo na atual conjectura. E ainda uma  reavaliação de como a pmvc continuaria  sendo  a mantenedora da folha e das demais despesas da Emurc.

Diante  de tudo isso,  e ainda respaldada pela opinião pública e a de seus colaboradores que  também torce para que a empresa se erga e torne-se viável. E que seja a grande referencia do governo.

E para facilitar a execução de importantes obras e ações estratégicas e desenvolvimentista, a  Emurc  neste momento é a bola da vez, e podera ser uma grande aposta do governo HG. E para isso, é necessários que as suas  condições  seja  plena e independente na  gestão administrativa  e financeira..

Vencidas estas etapas, com os trabalhos realizados  no município  e, aos das cidades adjacentes a Vitória da Conquista Ai sim  a missão esta comprida.

Comendador Gildásio Amorim Fernandes.