ABMES concede à UniFTC de Vitória da Conquista, o Selo de Instituição Socialmente Responsável.

A ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) acaba de conceder à UniFTC de Vitória da Conquista o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”. O “selo” foi outorgado logo após a participação da Instituição na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

O Centro Universitário de Tecnologia e Ciências (UniFTC) realizou no dia 28 de setembro mais uma edição do Dia de Responsabilidade Social. Crianças, adultos e idosos de toda a comunidade participaram de diversas atividades e desfrutaram de dezenas de serviços fundamentais da área de saúde.

Foram mais de 500 atendimentos realizados na quadra do Projeto Oxente, no bairro Bruno Bacelar, durante o período compreendido entre 8h e 14h. Em cada ano, um bairro urbano ou rural é escolhido para que as comunidades sejam todas contempladas.

Dentre as dezenas de serviços gratuitos oferecidos anualmente, destacam-se teste de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, massagem terapêutica, simulação de parto, exame e triagem de animais, orientações biomédicas, conscientização na utilização de fitoterápicos, jogos educativos, atendimento jurídico, entre outros.

Diversas outras atividades são promovidas nas áreas de Publicidade & Propaganda (Curso de Fotografia), Sistema de Informação (Apresentação do Grupo de Robótica e Realidade Virtual) e Administração (Preparação de Currículo, Ação de Merchandising e Orientações sobre Carreiras).

De acordo com o Reitor da UniFTC, Aureliano Tavares, a Instituição de Ensino cumpriu com êxito seu compromisso educacional e de formação humanística, ética, crítico-científica e, acima de tudo, de promoção da cultura, do bem comum e da justiça social. “O recebimento deste Selo nos estimula, cada vez mais, a continuarmos a nobre missão de atender a comunidade em seus bairros e em nossos módulos, núcleos e clínicas; porque acreditamos que a responsabilidade social é um processo contínuo e ininterrupto”, afirmou Tavares.

Fonte: Ascom

Texto: Léo Pereira