25 de junho de 2024

(77) 98833-0195

Amigos e Entes sociais promovem evento, em homenagem ao Comandante Regional da Polícia Militar, Coronel Ivanildo Silva , em celebração a sua atuação e trajetória na PM da Bahia.

Já é de conhecimento da nossa comunidade a aposentadoria do ilustre Comandante Regional da Polícia Militar, o Coronel Ivanildo. Ele já vinha planejando isso, discutindo internamente com seus familiares e sua querida esposa. Diversos segmentos da nossa sociedade já sabiam dessa decisão.

Na semana passada, o Coronel deixou a farda, mas o coração continua batendo forte, pois ele, sem sombra de dúvidas, foi um grande comandante, sempre apoiado pela tropa devido à sua maneira exemplar e humana de liderança. Não era uma autoridade autoritária, muito pelo contrário.

O Coronel Ivanildo conseguiu unir ao seu redor todos os segmentos da nossa sociedade, desde a periferia e a zona rural até os grandes empresários e clubes de serviço. Ele deu uma visibilidade à polícia que jamais tivemos aqui em Vitória da Conquista, sem nenhum demérito aos outros comandantes. O Coronel imprimiu seu perfil de trabalho, socializando ainda mais a polícia, mostrando que ela não é apenas para reprimir ou garantir a segurança, mas também para socializar e se relacionar de forma humanizada com a população. Ele conseguiu isso através de trabalhos sociais, como a Patrulha Solidária, que, sob o comando da Capitã Alice, sempre esteve presente quando a sociedade precisou.

O comandante Ivanildo também transformou a polícia em uma organização cultural, com projetos como o Pôr do Sol, no Cristo de Mário Cravo, que levava cultura e lazer para nossa sociedade. Hoje, essa liderança deixa a farda e vai para a reserva, mas seu nome está sendo cogitado para uma futura possibilidade política. Neste momento, ele não aceitou indicações para candidaturas a prefeito ou vice-prefeito.

O Coronel Ivanildo se despede da sociedade conquistense deixando apenas a farda, mas seu coração continuará firme junto à população da capital do sudoeste da Bahia. Contéúdo B. do massinha