Após 14 anos a frente da direção da Fainor, o professor Edgard Larry Andrade Soares deixa a Instituição.

 

 

A história da Faculdade Independente do
Nordeste/Fainor, nestas duas décadas de existência, pode se dizer, que mais da metade, 14 anos teve a influência magnifica e competente do professor Edgard Larry Andrade Soares, que assumiu a gestão juntamente com outros abnegados, quando a mesma passava pela sua maior crise, ao qual se encontrava em grande dificuldade financeira.
E a história da Fainor ficou cravada na memoria dos seus alunos, professores, funcionários, (sócios da empresa) e da comunidade conquistense e regional, que vivenciaram a fadiga, e, gradativamente, a sua exitosa recuperação, graças aos movimentos articulados que envolveram importantes personalidade e autoridades para facilitar caminhos e tomar assertivas decisões, até chegar a auto suficiência, tornando-se uma das mais importantes Instituições de ensino superior da rede de ensino da iniciativa privada do norte nordeste, e que hoje registra mais de cinco mil alunos  nos cursos de graduação e pós-graduação.
Nesta tragetória figura a importante e decisiva atuação de um grande gestor, o professor Edgard Larry.

A direção da Faculdade Independente do Nordeste/Fainor, ainda não se pronunciou em relação ao afastamento do gestor da direção da Faculdade.
Sabe-se que, mesmo antes da Pandemia, haviam desencontros entre as partes acionistas da entidade, (gestão) exercida predominantemente pela família Andrade, que conta com mais de 85% das cotas, ficando, apenas, 15% aos outros três acionistas, que são também sócios fundadores da Instituição.
Talvez conflitos entre os sócios, que atualmente não conta com efetiva participação na gestão e nem reconhecimento dos acionistas majoritários, no comando da entidade, tenha ocasionado profundas mudanças do colegiado e da direção da Faculdade.
Somando a este momento crítico que vivencia o sistema educacional superior da rede privada, e toda a economia, que mais coisa tem por vir.
Com a palavra a direção da Fainor.

afastamento do gestor da direção da Faculdade.

Sabe se,  que  ainda antes da Pandemia, havia desencontros entre as partes acionistas da entidade, (gestão)  que hoje prevalece com a família Andrade,  que conta com mais de 85% das cotas, sobrando somente, 15%, aos outros três acionistas, que são também sócios fundadores da Instituição. E portanto, talvez estes  conflitos entre os sócios, que atualmente não conta com efetiva participação na gestão e nem reconhecimento dos acionistas majoritários, no comando da entidade,  que esteja acontecendo profundas mudança do colegiado e da direção da Faculdade. E somando, a este momento crítico, que vivencia o sistema educacional superior da rede da iniciativa  privada e toda a economia, que mais coisa tem  por vir.

Com a palavra a direção da Fainor.

Em tempo !

Resposta da Direção da Fainor em relação a esta nota.

A FAINOR informa que, para atender às necessidades de reestruturação pela qual a Instituição está passando, o professor Edgard Larry Andrade Soares não representa mais a Direção Geral da Faculdade.

Toda a comunidade FAINOR é imensamente grata pelo trabalho que o professor Larry realizou nesses 14 anos, ajudando a Faculdade Independente do Nordeste a ser uma referência extremamente positiva na área do Ensino Superior Privado em Vitória da Conquista e toda a região.

Seguindo um modelo de transparência na gestão e na relação com estudantes, funcionários e sociedade, outras informações sobre o processo de reestruturação da FAINOR serão enviadas à imprensa e aos nossos públicos internos e externos em momento oportuno.

Assessoria de Imprensa Fainor

Shirley de Queiroz