Aprovados no recente concurso público  de 2023, para atuarem como servidores da Educação são  empossados.

Em uma  cerimônia realizada no auditório Lúcia Dórea  do Auditório do Cemae, na manhã desta quinta-feira (18), o secretário de Educação Edgar Lary e  a prefeita Ana Sheila Lemos, recepcionaram e deram posse   aos 221 servidores da Educação, que foram aprovados no concurso público nº 001/2023, para o quadro de Magistério Público Municipal e de pedagogo.

Estiveram também no evento secretários e membros da equipe do Governo Municipal e convidados.

A mesa de honra  foi composta pelo secretário de administração, educação e a prefeita.

A prefeita  ao usar da palavra  destacou a importância da educação para formar cidadãos e também a missão dos professores e pedagogos dentro da administração municipal, que vem investindo não apenas em infraestrutura dos equipamentos educacionais, mas também, na formação dos servidores que atuam na rede municipal de educação.

“Hoje, nossas crianças entram nas escolas municipais com o compromisso de aprender de verdade, porque somente com a educação a gente consegue transformar a nossa sociedade. Por isso, o nosso governo investe em material pedagógico de qualidade, na infraestrutura das escolas, onde já reformamos mais de 50% dos equipamentos e na qualificação de toda equipe que atua nas escolas. Sejam muito bem-vindos, façam o melhor, com carinho e amor, porque é disso que nossas crianças e adolescentes precisam”, ressaltou Sheila.

 

Sheila

Os 221 profissionais convocados nesta etapa concorreram com mais de 10 mil inscritos e terão a missão de renovar o ensino municipal, substituindo servidores contratados temporariamente e aposentados. Segundo o secretário municipal de Educação, Edgar Larry, a posse dos novos servidores é um momento histórico e um avanço para a rede municipal de ensino.

“Com a posse desses novos professores concursados, nós não estamos só realizando uma recomposição de quadro em decorrência da legislação, que prevê o desligamento de professores por conta de aposentadoria. São profissionais decorrentes, oriundos de uma formação específica, neste caso, na área da docência, e que vem a contribuir para a ampliação do processo de ensino/aprendizagem da nossa rede municipal de educação”, destacou Larry.