Área do antigo aeroporto de  Vitória da Conquista, Pedro Otacílio de Figueiredo, que a prefeitura de Conquista vinha demando junto ao governo federal, a fim de que fosse repassada para o município. È cedida para o governo do Estado.

A cessão da área  foi repassada para o estado  para que seja implementado projetos habitacionais e equipamentos públicos, O ato, corresponde ao um grande programa do governo federal,  que pretende da utilidade aos inúmeros terrenos e edificações que se encontram ociosos e sem utilidade em todo o Brasil.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26), em Brasília,   e foi acompanhado pelo vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT), além do presidente Lula.

A área do Aeroporto Otácilio Figueredo se encontra inutilizada desde a inauguração do Aeroporto Glauber Rocha em 2019

Segundo empresários da  construção civil, esta área é uma das mais valorizadas de Conquista,  e que esperam seja moldado e construído no espaço equipamentos importantes -, pois no local  todas as infraestruturas necessárias já  se encontra muito próximas – a exemplo de luz, esgotamentos sanitário etc.