Artigo: A MORTE E SUAS FACES

Todos os dias milhares de pessoas partem para a Pátria espiritual, enquanto outros milhares chegam ao mundos nas maternidades para suas lutas redentoras.
Enquanto os que chegam na maioria das vezes são cercados de alegrias dos que o recebem, os que partem são pranteados por aqueles que o amam, a começar por parentes e amigos, e a seguir por admiradores, fãs, imprensa etc. Os primeiros na justa proporção que as relações de afeto e reconhecimento pelos seus feitos sinalizam. Já a imprensa, nem sempre está preocupada com questões de ordem afetiva. O que vem em primeiro lugar é infelizmente uma questão de ordem econômica.
Daí exploram ao máximo o fato, nem sempre se preocupando com sentimentos de quem quer que seja, ao contrário, buscam revolver ao máximo, extrair até a ultima gota do assunto.
A morte essa visitante diária na vida dos seres humanos, é sempre tema de profundas reflexões: convida-nos sempre a reconhecer a transitoriedade da vida, pois pode nos tomar de inopino a qualquer instante, lançando-nos a nossa realidade espiritual, colocando-nos face a face com os verdadeiros valores da vida.
Só aí é que vamos perceber o quão equivocados podemos ser frente aos valores que cultivamos.
Muitos que ao partir são pranteados por milhões, se vêem completamente despidos de valores imortais, pois a fama, o dinheiro, a notoriedade, não correspondem necessariamente com os definitivos valores da vida espiritual. Enquanto muitos que viveram no anonimato, adentram o invisível como verdadeiros heróis, reconhecidos pelos seus feitos silenciosos, mas que repercutem verdadeiramente no infinito.
Assim muitos passam pela vida como se nunca tivesse vivido, enquanto outros deixam grafado o seus nomes na história da vida real, seu legado em forma de amor e progresso para a humanidade.
Minhas preces sinceras vão para todos que na estação da vida, pegaram o Trem para a eternidade, jovens ou velhos, ricos ou pobres, famosos ou anônimos, equivocados ou vitoriosos.
Muita Paz Allan de Kard

Alan Cardoso Lessa – é empresário, artista plástico com domínio em muitas áreas  da produção artística, e na produção literária.