Associação de Moradores do Bairro Patagônia, reivindica mais Segurança no Bairro

downloadNa manha deste sábado, moradores e representantes dos bairros Patagônia e Kadija estiveram na 78ª DP de Vitoria da Conquista a fim de tratar de assuntos relacionados à segurança dos moradores e comerciantes de ambos os bairros.

Nos últimos dias uma onda de assaltos e roubos tomou conta dos bairros Patagônia e Kadija. Carros, comércios, residências e casa lotérica foram vitimados por essa onda aterrorizante que vem acontecendo. Com a greve dos bancários o movimento aumenta em casas lotéricas e agencias credenciada para pagamentos, recebimentos e saques, e os responsáveis e clientes tornam-se vitimas fáceis para os assaltantes.

Devido a Isso Manoel Gusmão da Silveira presidente da Associação de Moradores do Bairro patagônia, Edson Souza tesoureiro da Associação de moradores do bairro Kadija, Marcelo oliveira e Marciel Oliveira Moradores e Comerciantes do bairro Patagônia estiveram conversando com o Tenente Mario da 78ªDP reivindicando melhorias, abordagens e segurança intensa massificada nos bairros citados e outros circunvizinhos.

O Tenente informou que o índice de policiais é menor em relação à demanda que a cidade precisa, veículos e motos da PM estão encostados por falta de contingente da Policia Militar, o que acaba dificultando a ação da policia para melhor assistir e atender a comunidade, apenas 3 viaturas estão a disposição da 78ªDP para atender a região de Jose Gonçalves até a região do Batuque.

O Presidente da Associação de Moradores do bairro patagônia entende a dificuldade do comando da policia Militar mais pede soluções não apenas para os Bairros Patagônia e Kadija mais para toda a cidade de Vitoria da Conquista, segundo o Tenente Mario nos últimos dias uma liminar colocou em liberdade cerca de 14º detentos do presidio Nilton Gonçalves, o que pode explicar a onda de assaltos que vem acontecendo nos últimos dias

As Associações de moradores dos Bairros Patagônia e Kadija marcaram uma reunião com Moradores, comerciantes e autoridades politicas e Civis para a próxima Quinta-Feira (3) de Outubro ás 16h e convoca a todos para este momento de democracia e reivindicações da comunidade.

Autor – MANOEL GUSMÃO DA SILVEIRA