Bahia vence CSA por 1 a 0, mas é eliminado da Copa do Nordeste.

Pelo segundo ano consecutivo, o Bahia é eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste (Foto: AFN/Divulgação)

Apesar de ter vencido o CSA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (6) na Arena Fonte Nova, o Bahia acabou eliminado da Copa do Nordeste na primeira fase. A vitória do Santa Cruz sobre o Vitória da Conquista pelo mesmo placar, no entanto, deu a segunda vaga do Grupo B da Copa do Nordeste ao time pernambucano e eliminou o tricolor da competição. O CSA acabou a fase como primeiro colocado do grupo.

O gol do Bahia foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, com Rafael Miranda aproveitando rebote após cabeçada de Lucas Fonseca. Com 10 pontos em seis partidas, porém, a equipe dependia de um tropeço do Santa para avançar à segunda fase.

A missão do Cobra Coral era muito mais tranquila que a do rival baiano. Mesmo atuando diante do lanterna Vitória da Conquista, que conquistou apenas um ponto na competição, a equipe pernambucana só marcou o gol salvador aos 26 minutos da etapa final, quando Renan Fonseca, mesmo de costas, aproveitou cruzamento de Luciano Sorriso para garantir a classificação.

Enquanto a metade tricolor de Salvador lamenta, a outra comemora. Já classificado para a segunda fase, o Vitória não saiu do zero com o América-RN, fora de casa, e só não fez da festa maior porque terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, um ponto atrás do rival desta quarta. Na outra partida do quadrangular, Confiança e Sergipe terminaram o clássico sergipano empatados em 2 a 2.

No Grupo C, o CRB venceu o líder Ceará por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga para a próxima fase. Pior para o Potiguar de Mossoró, que fez sua parte e derrotou o Treze-PB, fora de casa, por 2 a 1, mas encerrou sua participação no campeonato um ponto atrás do Vozão.(Terra)

Bahia 1 x 0 CSA
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Auxiliares: Luis Carlos Camara Bezerra (RN) e Izac Marcio da Silva Oliveira Paim (RN)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Pittoni, Helder e Talisca; Rhayner e Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos.

CSA: Pantera (Eduardo Castro); Alves, Breno,Thiago Garça e Santos; Robson, Lucas e Daniel Costa; Uederson, Josimar e Jeferson Maranhense. Téc: Oliveira Canindé.

Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Data:05/02/2014