Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebe nota máxima de transparência pelo TCM

 

A mesa da Câmara na atual gestão do presidente vereador Luis Carlos Dudé, ao receber a noticia de que o poder legislativo de Vitória da Conquista se coloca como referência nacional de exemplo em gestão pública, divide “o mérito da conquista com todos os edis da casa, que compreende os tramites, o regimento interno e leis orgânica do município e a Constituição, que estabelece as regras de como se faz gestão pública com responsabilidade e transparência”, argumenta o presidente Carlos Dudé

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu nota máxima do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) no índice de transparência. A nota consta no Relatório de Contas de Gestão divulgado pelo TCM no último dia 16, que analisou os dados de transparência da Casa no ano de 2021.

De acordo com o próprio Tribunal, “foi procedido o somatório dos requisitos analisados e a Câmara alcançou a nota final de 54,00 (de um total de 54 pontos possíveis), sendo atribuído índice de transparência de 10,00, de uma escala de 0 a 10”.

O Tribunal de Contas levou em consideração os instrumentos de transparência de gestão fiscal, os detalhamentos das receitas e despesas, os procedimentos licitatórios e a acessibilidade das informações, conforme Demonstrativo de Avaliação do Portal da Transparência Pública.

“Em nosso papel como gestor da Casa, tratar os recursos públicos com o máximo de lisura e responsabilidade não é o suficiente. É preciso dar total transparência, e isso nós estamos fazendo, com o importante apoio dos servidores que trabalharam para que a Câmara recebesse nota máxima do TCM”, aponta o presidente do Poder Legislativo, vereador Luís Carlos Dudé (MDB). “O nosso objetivo é repetir o feito com as contas de 2022, como forma de corresponder à confiança de cada homem e cada mulher conquistense que confia em nosso trabalho”, complementou Dudé.

O Relatório de Contas de Gestão foi disponibilizado pelo TCM. Clique aqui para acessar.