Câmara volta a discutir implantação de Centro de Controle de Zoonozes

Em maio de 2015, o plenário da Câmara lotou para debater a instalação do Centro de Controle de Zoonoses
Em maio de 2015, o plenário da Câmara lotou para debater a instalação do Centro de Controle de Zoonoses

Acontece, na próxima sexta-feira (10), mais uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) para discutir a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento, marcado para às 19h, no plenário Carmen Lúcia, é uma iniciativa do vereador Sidney Oliveira (PRB) com o apoio dos demais vereadores.

As discussões sobre o equipamento vêm ocorrendo desde o ano passado. Há mais de um ano, em maio de 2015, por iniciativa do vereador Sidney, aconteceu uma audiência que reuniu Ministério Público, Associação de Médicos Veterinários, OAB, Prefeitura, alguns deputados e outras entidades. Na época, a médica veterinária, Hosana Oliveira, frisou que a causa do CCZ se arrasta há mais de 14 anos sem solução. Outros participantes destacaram que municípios menores que Conquista já possuem um CCZ.

Desdobramentos – No mês seguinte à audiência, junho de 2015, o Executivo encaminhou à Câmara o projeto de lei nº 16/2015 que tratava da liberação de um terreno que deverá abrigar o CCZ. O projeto virou lei este ano, é o nº 1.034/2016. Com a definição do terreno, a população cobra agora a implantação do centro.

SERVIÇO
Audiência Pública: Centro de Controle de Zoonoses
Data: 10 de junho
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Fonte: ASCOM/CMVC