Campanha de Roma aposta em ‘equipe’ para marketing e mescla de profissionais

 

A missão de divulgar o bolsonarismo na Bahia não ficará a cargo de apenas uma pessoa. A campanha ao governo do estado do pré-candidato João Roma (PL) terá uma equipe comandando o marketing da candidatura aliada ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo próprio pré-candidato. 

 

Segundo Roma, os nomes ainda não foram fechados, porém, “não há uma agência coordenando” a gestão de publicidade para o pleito. Além disso, os componentes desse time serão mesclados. O pré-candidato indicou ao BN que serão confirmados nomes da Bahia e de fora do estado para integrar a equipe de comunicação. 

 

O desafio da equipe que deve ser formada é grande. Em levantamentos feitos desde 2020, em Salvador, apenas 18% dos eleitores fazem a avaliação positiva ante 62% que avaliam o governo negativamente , fato repetido meses depois (veja aqui). Em levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, em 2021, a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é desaprovada por 59,9% dos baianos (relembre aqui).

 

Com a desaprovação em alta na Bahia, o presidente disse não se preocupar em ser popular. O chefe do Executivo acusou governos anteriores de “comprarem” espaço nos veículos de comunicação para que “notícias boas” fossem veiculadas e assim aumentar a popularidade. Ele ainda disse sofrer ataques “da grande mídia 24 horas por dia” (veja mais).

 

TRADIÇÃO EM MARQUETEIROS

Tradicionalmente a Bahia é reconhecida por produzir grandes comandantes de campanhas políticas. Na disputa local, a campanha do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), já possui um novo marqueteiro: Sérgio Guerra (reveja aqui). 

 

O nome foi definido por conta da saída do o publicitário baiano Sidônio Palmeira para a campanha do  do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta retornar ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro (veja aqui). Outro destaque é João Santana, que foi anunciado pelo PDT como reforço no marketing da campanha de Ciro Gomes

 

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias