Coelba e Sinergia assinam acordo 2009/2010

O Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010 foi assinadoontem, 17, na sede da Coelba e reuniu representantes da empresa e do sindicato. Na oportunidade, todas as cartas de compromisso, fruto dos debates nas negociações da campanha salarial, foram acordadas e, devidamente assinadas. Com isso, o sindicato pretende iniciar, já no início de janeiro os ajustes que se fazem necessários na relação entre trabalhadores e a empresa.

A assinatura do acordo representa também a vitória da categoria após seis dias de greve, que garantiu ainda mais avanços no atual ACT. Segundo a direção do sindicato, o saldo final da campanha salarial é extremamente positivo. “Conseguimos ampliação de benefícios, além de avançarmos nos itens econômicos e em cláusulas sociais importantíssimas, como a da estabilidade”, frisa.

Durante esta semana, o setor de imprensa do Sinergia está elaborando o Alarme final da campanha, que trará a avaliação geral da direção do sindicato, além do detalhamento do acordo fechado esta semana.

Fonte: sinergiabahia