Comentário e análise da política do Município de Brumado.

 

O Prefeito de Brumado Eduardo Vasconcelos ainda continua na duvida de quem será o seu sucessor, a disputa pelo grupo situacionista gera em torno de três pré-candidatos; Márcio Moreira (PSB), Aguiberto Lima Dias e Alessandro Lobo, ambos do PSL.

Em recente reunião realizada no paço municipal, entre os três pré-candidatos e o prefeito para resolver a situação não alcançou êxito, ambos  se acham no direito e em plena condição de o sucede-lo no Executivo.

O Prefeito pelo visto tem demonstrado muita paciência e habilidade neste momento, pois este resultará, não tão somente na escolha de seu sucessor como  também na expectativa de seu futuro político na cidade, haja vista da sua pretensão em ser candidato a deputado estadual ou federal pela cidade em pleitos  futuros.

O grupo oposicionista, da correte do partido dos trabalhadores – PT –  também vivencia  um cenário mais ou menos igual, são três pretendente,  mas esta mais fácil de se resolver a questão, tendo em vista que dois destes não possui pontuação nas pesquisas que  os  favoreçam na efetiva escolha, mesmo que passe pelo coletivo interno do partido. A situação pode ate provocar algum barulho pelos militantes da agremiação mais vai prevalecer o bom censo e a decisão do governador – que  deseja que a ex- deputada Marizete seja a candidata oficial do partido.

O fato de o prefeito querer fazer como Poncio Pilates – lavando as mãos e repassando a decisão para o Governador,  de quem será o seu sucessor esta fora de cogitação, o cenário é outro e a leitura também, a não ser que ele manifeste apoio ao candidato ou candidata do Governador, que provavelmente será a ex-deputada Marizete Fernandes Pereira ou o Deputado  Estadual João Bomfim  PDT – que já pontuam nas pesquisas  como  eventuais candidatos a prefeitura de Brumado.(Foto: Daniel Simurro)