Comissão  “Santa Casa” visita  Faculdade de Medicina de Brumado

 

A união de importantes personalidades da sociedade brumadense, representando os mais variados segmentos  sociais, eclesiástico, culturais, econômico, e entes não governamental,  incumbiram se  de uma missão que a cada dia ganha robustez e vai se concretizando. Que é a formalização e implantação de uma Santa Casa de misericórdia na Cidade. Que terá atuação na assistencial social, saúde, cultura, educação, etc.

Segundo o idealizador do projeto, Comendador Gildásio Amorim Fernandes, a Comissão é formada por um seleto grupo de pessoas, , que em suas atividades profissional, social e laboral ajudam a construir a cidade, através de suas destacadas atividades no dia a dia nas suas respectivas áreas, agora soma se com este nobre proposito. Fazer o Bem sem olhar a quem.  E buscar um novo horizonte nas perspectivas de qualidade de vida da população.  E com este propósito, muitas pautas e projetos tem se discutido e pensado para colocar em evidência com a consolidação da entidade no Município.

Dentre as inúmeras pautas a serem construídas e desenvolvidas, trabalha se nas perspectivas de parcerias e convênios, com órgãos governamental, e não governamental, e outros setores.

Nesta segunda-feira, 16 de maio, parte da Comissão (direção) reuniram se com a direção da Faculdade de Medicina de Brumado, a fim de se apresentar e propor uma possível parceria e convênio com esta importante Instituição recém-implantada na cidade.

Uma outra proposta que tem sido aventada no grupo, é a possibilidade de a entidade construir um cemitério para atender a população mais pobre. Ao qual, já,  até se pensou em um nome – Cemitério Monsenhor Fagundes, que foi pároco da cidade,  por quase setenta anos. Uma justa homenagem, ao qual seria perpetuada por inúmeras gerações à frente. O seu legado e sacerdócio.

Este equipamento ainda é embrionário, demanda discussão e entendimento dos entes que compõe a entidade.

Porquanto, o projeto vai se fortalecendo  dia a dia sem interferência e envolvimento com políticos. Apenas com apoio de toda a sociedade brumadense.