12 de abril de 2024

(77) 98833-0195

Conquista Moto Rock movimenta Vitória da Conquista, nos três dias de apresentação do evento.

A 5ª edição do Conquista Moto Rock (CMR), realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, veio para consolidar o sucesso do evento. Com um público total de 47 mil pessoas nos quatro dias, a festa atraiu visitantes de 21 estados e mais de 150 cidades brasileiras. O CMR faz parte do calendário oficial de eventos do município, e desde a sua primeira edição conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Dezesseis bandas de rock e dois DJ’s subiram ao palco durante a festa. Foram 33 motoclubes se apresentando nos estandes, 13 concessionárias expondo seus veículos e 24 lojas de produtos e serviços variados. O espaço também disponibilizou uma ampla área de gastronomia e opções de brinquedos infantis para crianças. Ainda não se tem o valor do montante movimentado durante o evento, mas se sabe que favoreceu a economia de um modo geral, a exemplo do comércio, rede hoteleira, bares e restaurantes.

O coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Melquisedeque, destacou a importância do evento para a cultura, turismo, lazer e economia do município. “A festa já está consolidada, já tem um público cativo, que curte. E a gente fica feliz em poder proporcionar mais lazer e mais eventos como este. Agora vamos nos preparar para o próximo evento, começar a fazer o planejamento para o ano que vem, o Conquista Moto Rock 2024”, disse.

O coordenador do CMR, Luciano Bomfim, avaliou positivamente a 5ª edição, especialmente no que diz respeito à segurança e à ampliação do espaço da festa. Ele agradeceu todos os apoiadores e patrocinadores do evento, que ,segundo ele, é feito por amor. “Primeiro a Prefeitura, que participou ativamente neste ano, foi muito bom. E temos que agradecer a todos: do eletricista, ao peão, ao motorista, todo mundo que cravou a estrutura. No evento, é fundamental a parte de todo esse pessoal, senão não seria um sucesso”, destacou.

Para Tina Freitas, integrante do Motoclube Panteras Negras, o evento é importante não apenas para os amantes do motociclismo, mas para toda Vitória da Conquista. “O Moto Rock é um evento que movimenta a cidade, traz benefícios. É muito bom para o comércio, muito bom pra essa galera participando. E a gente participa de todos os Moto Rocks, todas as edições”, disse.

Jhonatan Gusmão é comerciante, e pela terceira vez montou seu estande de roupas e acessórios no evento. “Um dos melhores eventos do Brasil acontece aqui na cidade de Vitória da Conquista, que é o Conquista Moto Rock”, disse. “Graças a Deus, a loja sempre cheia, vendemos bastante”, completou.

Apoio da Prefeitura – Além de toda a parte estrutural do evento, a administração municipal também apoiou o CMR com a limpeza e iluminação do espaço. O Simtrans organizou o trânsito no interior do shopping e na avenida Olívia Flores, e ofereceu um espaço educativo ao longo do evento, com palestras, demonstrações de equipamentos e interação com o público.

A Guarda Civil Municipal esteve presente na festa durante os quatro dias, reforçando a segurança do espaço. Já a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um postinho para atendimento ao público. Para os visitantes que vêm para a cidade acampar, a Prefeitura disponibilizou a área do Estádio Municipal Lomanto Júnior.