Delegação dos Republicanos vem à Conquista para convencer Dr. Valverde a filiar se ao partido e concorrer pela sigla como pré-candidato a deputado federal.

 

Uma Comitiva liderada pelos  Deputados estaduais José de Arimateia e Jurailton Santos .
–  juntamente com o presidente do diretório do Republicanos  de Vitória da Conquista, Ex-vereador Pastor Sidney Oliveira     estiveram nesta segunda-feira, 28 de março, uma longa reunião com dr. Valverde Marinho  e seu conselho político, a fim convence-lo a vir ser candidato a deputado federal pela sigla.

As lideranças baianas tendo por base pesquisas de opinião e repercussão da influência que o médico tem na região, com significativos serviços prestados à comunidade, ver na candidatura de Dr. Valverde a soma suficiente para alcançar os êxitos necessários para emplaca-lo como mais um nome na Câmara dos deputados em Brasília. E com isso, respalda-los na corrida à Assembleia Legislativa da Bahia, principalmente na região do sudoeste baiano.

Diante mão, Dr. Valverde disse que a vista dos eminentes parlamentares, foi motivo de honra e gratidão e agradecimentos, e que política se faz através de conversas e articulações e decisão. Mas, que, havia palavreado com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que iria disputar uma vaga pelo União Brasil, para a Câmara dos Deputados, como essa corrente também faz parte do mesmo grupo,  iria manter contato com as lideranças na Bahia, e isso iria ficar a cargo do ex-deputado federal Robério Nunes, que primeiro teria uma conversa com o deputado federal  Marcio Marinho e presidente do Republicanos na Bahia – E após essa conversa, em conjunto teria uma conversa com ACM Neto para dar o aval ou não para esta possibilidade.

Na leitura dos deputados – a sua filiação no Republicanos – naturalmente o consolida como  candidato natural do partido para prefeito de Vitória da Conquista nas próximas eleições.

Esteve presente também no encontro  – o jornalista e publicitário Comendador Gildásio Amorim Fernandes e o apresentador de programa televisivo e liderança comunitária Ranolfo Lima.