Dia Nacional de Luta contra redução salarial no Banco do Brasil

 

             dia-internacional-da-mulher-todo-carinho-e-amor

       

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região realizará, na manhã desta quarta-feira (20), um ato de repúdio em frente à agência do Banco do Brasil na Praça Barão do Rio Branco, a partir das 9h30.

 

A ação faz parte do Dia Nacional de Luta e tem como objetivo denunciar à sociedade o autoritarismo da direção do BB contra os funcionários, que estão sendo penalizados com um novo plano de cargos que reduz a jornada de trabalho e impõe uma redução salarial de até 16%.

 

“O novo plano foi elaborado unilateralmente pelo BB sem consulta aos funcionários. Muitos deles estão sendo coagidos a assinarem o termo de posse dos novos cargos sem qualquer possibilidade de diálogo. Não podemos aceitar esses ataques ao direito do trabalhador”, denuncia o Presidente do Sindicato, Delson Coêlho.

 

Sindicatos de todo o país já acionaram a Justiça do Trabalho e o Ministério Público Federal para frearem a arbitrariedade do banco. Já existem decisões favoráveis que suspenderam os efeitos do novo plano. O movimento sindical entende que deve haver o respeito à jornada de seis horas, porém sem comprometer os direitos já conquistados.

 

A mobilização é forte em todo o Brasil e a possibilidade de greve não está descartada.