03 de maio de 2024

(77) 98833-0195

Elomar Figueira é o novo homenageado na ‘Ocupação’ do Itaú Cultural. Em São Paulo

elomar

A 25ª mostra da série “Ocupação” do Itaú Cultural leva ao público do instituto o mundo particular do cantor sertanejo Elomar. O espaço expositivo no Piso Paulista se transforma em um excerto da fazenda onde ele vive, no sertão da Bahia. A exposição tem entrada Catraca Livre e fica aberta ao público de 18 de julho a 23 de agosto, de terça a sexta, das 9h às 20h, e de sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h.

Confira o depoimento do filho de Elomar, João Omar:

 

A mostra abre a porteira para revelar o universo deste compositor que se tornou notável por meio de músicas dos discos Na Quadrada das Águas Perdidas,…Das Barrancas do Rio Gavião, Auto da CatingueiraConSertão ou Concerto Serntanezentre outros. Sua vida e obra são objeto de teses de mestrado e doutorado nas mais importantes universidades brasileiras e de outros países.

E para marcar o fim de semana de abertura desta exposição, nos dias 18 e 19 de julho, o artista faz apresentação intimista no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, com as participações especiais de Heraldo do Monte e João Omar, maestro, arranjador, compositor, instrumentista, e seu filho.

A programação completa da Ocupação pode ser acessada no site oficial da mostra.