Elve Cardoso analisa atual contexto político em que Vitória da Conquista vivencia e a influência dos partidos aliados, e principalmente do “PSB ‘que’ integra a Frente Conquista Popular e jamais pestanejou quanto à importância desse projeto político que nasceu em Vitória da Conquista,,,”

images

Assumir governos é o objetivo de todo partido que preze sua história e seus militantes. Afinal, somente estando no comando é possível estabelecer e cumprir metas do programa partidário; somente estando à frente da Administração, em qualquer esfera, é que se pode sair do plano meramente opinativo para um plano verdadeiramente executivo. E para o PSB, que tem um dos mais ousados e bem elaborados programa partidário, comandar os destinos do Brasil, dos Estados e dosa municípios é um objetivo claro.

Desde 1992, o Partido Socialista Brasileiro/PSB integra a Frente Conquista Popular e jamais pestanejou quanto à importância desse projeto político que nasceu em Vitória da Conquista, se projetou nacionalmente e que se tornou peça fundamental de campanha até do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002. O líder petista em diversas oportunidades destacou a administração municipal como exemplo a ser seguido no plano federal. O próprio governador Wagner, em sua primeira candidatura, também em 2002, mirou-se no exemplo de Conquista para dar força à sua pretensão, conquistada quatro anos mais tarde, em 2006.

Nunca será demais afirmar que esse projeto político, capitaneado pelo Partido dos Trabalhadores, inicialmente com Guilherme Menezes, depois com o professor José Raimundo Fontes e agora novamente com Guilherme, transformou Vitória da Conquista em uma cidade onde se unem qualidade de vida, desenvolvimento econômico e social com oportunidades para muitos. Também não será demais afirmar que o Partido Socialista Brasileiro/PSB é parte integrante de todas essas conquistas que marcaram nossa cidade, emprestando ao projeto político seu pensamento, sua ação e sua força de trabalho, com um nível de dedicação sem condicionamentos de quaisquer ordens.

O projeto da Frente, aprovado pela ampla maioria do povo conquistense, iniciou em janeiro de 2013 seu quinto tempo, ou seja, em 2012, obtivemos, com a reeleição do prefeito Guilherme, não apenas uma vitória eleitoral, mas uma maiúscula vitória política, demonstrada nos mais de 90 mil votos de pessoas que, 16 anos depois, continuam acreditando no papel transformador de um governo que aboliu práticas condenáveis para constituir um modus operandi calcado no mais absoluto respeito ao ser humano. E também neste aspecto, a participação do PSB foi fundamental, no sentido de dar corpo a essas transformações ao assumir postos estratégicos na administração.