Em menos de um ano em atividade, Presídio de Brumado contabiliza mais de uma morte em suas dependências.

A direção do presídio de Brumado,  foi surpreendida com a  constatação de mais um  detento que foi encontrado morto dentro das instalações prisional. O fato aconteceu nesta  segunda-feira (14-08), e gerou uma sessão de preocupação e inquietação tanto dos internos quanto dos servidores que trabalham na unidade.

A direção do presídio de Brumado divulgou uma nota na qual afirma estar colaborando plenamente com as investigações em curso. A instituição ressalta que medidas internas também estão sendo tomadas para elucidar os fatos e garantir a segurança e o bem-estar dos demais internos. A identidade do detento não foi revelada e as causas exatas que levaram ao trágico evento permanecem desconhecidas.

Segundo informe da direção do Presidio,  as autoridades competentes foram imediatamente acionadas e iniciaram os procedimentos investigativos e periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.. A situação está sendo minuciosamente analisada, refletindo o compromisso da instituição em manter um ambiente seguro e digno para os detentos. Familiares da vítima estão sendo notificados sobre o ocorrido

Em resumo, o que se sabe, é que, em menos de três meses foram noticiado um fato similar a este, que ocorreu no presídio de Brumado, e as autoridades até hoje, não conseguiram   esclarecer de forma clara as causas e motivações, e quem foi o autor do delito.