12 de abril de 2024

(77) 98833-0195

Em ofício, Governo do Estado pede volta terreno do Complexo de Escuta Protegida para construção de escola

A construção do Complexo de Escuta Protegida para onde são encaminhadas crianças e adolescentes  foi a realização de um sonho para autoridades e para a população conquistense. O espaço foi inaugurado em 2021, já durante a gestão de Sheila Lemos (UB), sendo referência para o Nordeste e para o Brasil, na atenção a menores vítimas de crime ou que estão envolvidas em processos judiciais.

Mesmo diante da importância, a Prefeitura recebeu um ofício da Secretaria Estadual de Educação requerendo de volta o local onde funciona o equipamento. No espaço funcionava um Colégio Estadual Maria Viana, que foi desativado. Com isso, o local foi cedido para o município.

Com o projeto de construir o novo Colégio Estadual Abdias Menezes, o novo equipamento irá dispor de 36 salas de aula em três blocos distintos, além de dispor de um campo, piscina e outras instalações esportivas, o Governo do Estado solicitou de volta o terreno.

Em entrevista ao UP Notícias desta quarta-feira (20), a prefeita Sheila Lemos criticou a solicitação e rechaçou qualquer possiblidade de o equipamento ser desativado. “Eles estão querendo o espaço, querendo demolir o espaço para construir uma escola. Eu não posso acreditar que o governador Jerônimo esteja sabendo disso. Acredito eu que ele não esteja sabendo. Eu acho que a secretária [de Educação], que é uma mulher, Adélia, talvez não conheça o trabalho que é feito nesse espaço. Eu gostaria de propor que eles viessem a Vitória da Conquista conhecer o trabalho que é espalho para todo o Brasil e para todos os países de língua portuguesa. Eles vão verificar que existem outros locais para se escola, mas que destruir aquilo dali não é possível. Vitória da Conquista não vai aceitar, disse.

O Complexo recebeu no ano passado a visita da Rainha Silvia, da Suécia, criadora da ChildHood World Foundation. *Blog do Sena