Empresa que atua no transporte coletivo de Conquista vivencia momentos críticos, tanto financeiros como de gestão.

images

 

Importante parcela da sociedade conquistense que utiliza do transporte coletivo em Vitória da Conquista, foi surpreendida nesta quinta-feira,22, com a notícia de que A viação Vitória, empresa que compõem o sistema de transporte coletivo da cidade não circulará. O motivo segundo os funcionários da empresa é por conta dos sucessivos atrasos da folha de pagamento, férias etc,

O sindicato dos rodoviários, motoristas e cobradores decidiram protestar e cruzar os braços e diz que, só retornam quando as reivindicações serem resolvidas.

A Viação Vitória vem passando por crise financeira e de gestão. São inúmeras as queixas dos usuários do transporte coletivo na cidade. Dona Zirailde Santos, conta que: “tomei um coletivo que constava no itinerário Conquista VI com destino a Vila Serrana, Quando chegou no Atacadão – o motorista avisou aos passageiros de que sentia muito, o combustível havia acabado e teria de esperar outro coletivo passar para embarcas as 40 pessoas que se encontrava dentro do coletivo, e isso aconteceu nesta terça-feira, 19 de janeiro às 18.30 hs. Com o ônibus número 8020. E foram mais de 30 minutos de espera” desabafa a aposentada Zirailde.

Mesmo com o controle que a Prefeitura de Vitória da Conquista vem mantendo, não é o suficiente para resolver algumas deficiências que ocorre, principalmente em relação do atendimento e do serviço do transporte coletivo na cidade.